Anthony Rapp acusa Kevin Spacey de assédio sexual

Anthony Rapp Acusa Kevin Spacey de Assedio Sexual

Anthony Rapp acusa Kevin Spacey de assédio sexual

Em entrevista ao BuzzFeed, Anthony Rapp, o Paul Stamets de Star Trek Discovery, acusou o ator ganhador do Oscar duas vezes Kevin Spacey, hoje interpretando Frank Underwood na série House of Cards, de assédio sexual quando Rapp tinha apenas 14 anos. Spacey tinha 26 na época.

É mais uma grave acusação das muitas que estão abalando Holywwod depois que as acusações de assédio contra o produtor Harvey Weinstein foram divulgadas. Muitas mulheres e muitos homens resolveram relatar ataques sofridos nesses anos. Infelizmente, não é inesperado isso chegar a Star Trek.

Anthony Rapp trabalha desde os nove anos de idade como ator de peças e musicais da Broadway. Em 1986 ele participava da peça Precious Sons com Ed Harris e Judith Ivey em Nova Iorque, quando foi convidado para uma festa na casa de Spacey, que participava da peça Long Day’s Journey Into Night.

Nesta festa, Rapp ficou assistindo televisão em um quarto quando percebeu Spacey na porta do quarto, aparentemente embriagado depois de todos os demais convidados terem ido embora e o ataque ocorreu:

“He picked me up like a groom picks up the bride over the threshold. But I don’t, like, squirm away initially, because I’m like, ‘What’s going on?’ And then he lays down on top of me. He was trying to seduce me. I don’t know if I would have used that language. But I was aware that he was trying to get with me sexually.”

 

“Ele me pegou como um noivo pega a noiva sobre o limiar. Mas eu não gosto de me afastar inicialmente porque sou como “O que está acontecendo?” E então ele se depara comigo. Ele estava tentando me seduzir. Não sei se eu teria usado essa linguagem. Mas eu estava ciente de que ele estava tentando ficar comigo sexualmente “.

Ed Harris Anthony Rapp e Jydith Ivey na Peça Precious Sons

Ed Harris Anthony Rapp e Jydith Ivey na Peça Precious Sons

Em uma cena da peça Precious , o personagem de Ed Harris embriagado carregava o filho, interpretado por Rapp no colo, o deita na cama e se deita sobre a criança. Rapp não sabe se Spacey assistiu a peça.

Resposta

Mesmo sem responde ao site antes da publicações, Kevin Spacey publicou uma carta em seu Twitter dizendo que não se lembra do fato e pedindo desculpas à Anthony Rapp. Completou, depous de décadas de especulação que “preferiu viver como um homem gay”.

“Eu tenho respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Eu estou além de horrorizado com sua história. Eu realmente não lembro desse encontro, que aconteceu a mais de 30 anos atrás. Mas se eu me comportei como ele descreve, eu lhe devo as mais sinceras desculpas pelo que teria sido profundamente inapropriado, e sinto muito pelos sentimentos que ele descreve ter carregado todos esses anos.

“Essa história me encorajou a lidar com outras questões da minha vida. Eu sei que há histórias sobre mim por aí, algumas alimentadas pelo fato de eu ser tão cuidadoso com minha privacidade. As pessoas mais próximas a mim sabem que

na minha vida, tive relacionamentos com homens e mulheres.

Amei e tive relacionamentos românticos com homens, ao longo da minha vida, e escolhi hoje viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento.”

Veremos como mais esse escândalo vai repercutir em Hollywood, pois hoje os atores são homens de 46 e 58 anos, mas na época que os fatos ocorram, Rapp era menor de idade.

O próprio Rapp diz sentir muito por ter ficado em sigilo com isso, mas se sentia congelado, sem saber como fazer para esclarecer os fatos, algo muito comum em vítimas de agressões sexuais, sem elas mulheres ou homens.
Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.