Audiência da estreia de Discovery

Star Trek Discovery

Saiba como foi a audiência de Star Trek Discovery

A CBS anunciou que o episódio de estreia de Star Trek Discovery, “The Vulcan Hello“, o único a passar na TV aberta americana (“Battle at Binary Stars” foi exibida apenas no CBS All Access), teve audiência de 8,2 milhões de pessoas. Foi uma das maiores audiências nesse domingo 24.

Aqui no Brasil, não temos a ideia se isso é bom ou não, pois só falamos em “pontos no Ibope” e não em pessoas vendo o programa. Para facilitar o entendimento, vamos comparar com os outros pilotos de Jornada:

  • Broken Bow” de Enterprise: foi visto por 12,5 milhões de pessoas (2001);
  • Caretaker” de Voyager: foram 21,3 milhões de telespectadores na extinta e problemática UPN (1995);
  • Encounter at Farpoint“: teve audiência de 15,7 milhões (1987).

Olhando friamente os números, parece que “The Vulcan Hello” foi um fracasso, mas isso não é verdade!

Em 1987, “Encounter at Farpoint” foi em sindication, isso é, não passou nas três grandes redes da época (ABC, CBS, NBC) mas sim em canais locais menores, cada um com sua grade de programação diferente. Já Voayger, como um todo, teve toda a sua exibição centrada no novo canal UPN, que a Paramount lançou na época. Todos em TV aberta.

Hoje, os canais abertos perderam relevância pela quantidade de canais pagos, pela dificuldade maior em acessar os canais digitais e ter o conversor, para quem não pode pagar por TV e pela existência do streaming, que nas terras americanas são principalmente Netflix, Hulu, Amazon Prime Video, HBO Go e outros, como o CBS All Access. Essas empresas não costumam dizer qual foi a audiência dos seus programas.

Discovery foi produzida para ser transmitida por streaming desde o começo, sendo responsável pelo maior número de cadastros no CBS All Access, desde que ele foi lançado em 2014!

 

Conheça nossas redes sociais:


(Próxima Notícia) »



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *