Babylon 5 Volta a TV Brasileira

A aclamada série de ficção Babylon 5, depois de muitos anos ausente, está de volta.

A série foi criada por J. Michael Straczynski em 1994 e foi um grande sucesso para o público que gosta de ficção científica, competindo com Jornada nas Estrelas e principalmente com Deep Space Nine.

Assim como DS9, Babylon 5 é uma série sobre uma estação espacial que dá título ao show, que está a frente de uma grande ameaça que vem do outro lado da Galáxia.

Tirando as similaridades, Babylon 5 tem grande diferenças de Jornada, onde a Terra pode não ser uma aliada realmente confiável.

Entre citações a clássicos como Senhor do Anéis, Babylon 5 teve episódios muito lembrados pelos fãs, como o escritos por Neil Gaiman e mesmo Harlan Ellison.

Atuando, temos Bill Mummy, o Will Robinson da versão clássica de Perdidos no Espaço e, Walter Koenig, o eterno Mr. Checov, que esteve no Brasil em 1996 trazido pela Frota Estelar Brasil.

Além da série principal, Babylon 5 tem um spin-off chamado Cruzade, que teve apenas 13 episódios, e mais 6 filmes para TV. Apenas a série original está disponível.

Babylon 5 na HBOMax
Babylon 5 na HBOMax

Existe uma possível nova série ou reboot sendo planejado, mas nada está certo até o momento.

Todos os 110 episódios distribuídos em 5 temporadas de Babylon 5 estão disponível com dublagem e legendas em português na HBOMax.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.