CBS anuncia acordo que adia a fusão com a Viacom

CBS anuncia acordo que adia a fusão com a Viacom

A batalha legal pelo controle da CBS após um esforço para re-fundir a corporação com a Viacom chegou ao fim com um acordo com os acionistas da Shari Redstone’s National Amusements e a saída do CEO Leslie Moonves.

A fusão pode esperar, mantendo Star Trek dividida
Havia uma ação judicial em andamento porque a CBS tentou diminuir o controle de Redstone que forçava a CBS a refundir com a Viacom. Em 11 de setembro, as partes anunciaram que Redstone mantem seu controle mas não tentará outra fusão entre CBS e Viacom, pelo menos por 2 anos.

Um dos efeitos da separação feita em 2005 foi a divisão da franquia de Star Trek: a CBS manteve a propriedade da marca como um todo, incluindo as séries de TV e a Viacom/Paramount ficou com os filmes, com direitos de fazer novos. A refusão teria trazido novas sinergias entre TV e cinema. No momento, tanto a CBS como a Paramount estão desenvolvendo múltiplos projetos de Star Trek, sem nenhuma coordenação entre as partes.

A CBS está à venda?
A CBS permanece uma das menores empresas no mundo das mega-fusões na indústria da mídia, sendo sempre um alvo em potencial para aquisição. Neste último anúncio, a revista Variety percebeu que há novos integrantes especializados em fusões na diretoria da CBS.

A saída do CEO da CBS e a visão no novo CEO
Leslie Moonves era talvez o maior opositor da refusão. O anúncio de sua saída está no meio de novas acusações de assédio sexual, recém reportadas.

 

Ele foi peça importante no cancelamento de Star Trek: Enterprise em 2005, mas foi o maior proponente para seu retorno em 2017 com Star Trek: Discovery no CBS All Access, o serviço de streaming que ele lançou em 2014. Ele também chamou Alex Kurtzman para desenvolver Star Trek: Discovery e outras séries de Star Trek para o All Access.

O COO atual da CBS Joseph Ianniello, que também elogiou a habilidade Star Trek de trazer assinantes para o All Access, foi nomeado presidente e CEO interino enquanto a diretoria da CBS procura um sucessor para Moonves.

Qualquer nova mudança na liderança pode resultar em mudanças na estratégia de streaming da CBS, que também pode impactar o futuro da franquia de Star Trek na TV, assim como está ligada com o futuro do CBS All Access.

 

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.