Coletiva de imprensa com René Auberjonois e Richard Arnold

Coletiva de imprensa com René Auberjonois e Richard Arnold

 

 

Na coletiva de imprensa em São Paulo, o ator René Auberjonois e o consultor Richard Arnold responderam perguntas dos jornalistas sobre suas carreiras, sobre o universo de Star Trek, o seriado Deep Space Nine e a convenção StarCon, da NovaFrota, em 18 de agosto.

Sobre Odo:
René contou como foi selecionado para o papel. Foram diversas entrevistas, mas na primeira ele já percebeu que o personagem deveria parecer um pouco mau-humorado, então ele leu sua fala dessa forma. Ele queria muito o papel, porque ele era diferente e para um ator, isto é um desafio. Havia um executivo da Paramount que não considerava René perfeito para o papel pois o personagem inicialmente teria estilo de um “jovem Clint Eastwood” e René não era tão jovem, mas quando alguém finalmente o lembrou que o ator teria o rosto coberto por uma máscara, ele aceitou e René foi escolhido.

 

 

Por que diferente?
Pra começar, o personagem era líquido, metamorfo. Ele tem história, muitos mistérios e conflitos, mas totalmente reconhecido pelo público como um alienígena, um arquétipo, como no teatro grego. Spock e Data também são arquétipos. René confessou ser tímido e reservado, mas por querer atuar em teatro, se mostrar ao público, isto é uma contradição, e Odo tem contradições.

 

 

Star Trek e convenções:
Tanto Richard como René confirmaram que a paixão dos fãs é que move a franquia, que a torna única: nós compramos os livros, vemos os filmes, assistimos as séries e vamos às convenções. Gene Roddenberry, o criador de Star Trek,  alimentava esta paixão, respondendo cartas dos fãs, comentou Richard, que era seu assistente direto. Mas é nas convenções que os atores sentem esta paixão e interagem seu público, porque nós reconhecemos neles as histórias que lemos e assistimos. René adorou ser convidado a vir ao Brasil para participar da convenção da NovaFrota.

Convenção StarCon de 18 de agosto, no teatro Elis Regina, Anhembi:
Muitas atrações, durante 12 horas de convenção, comemorando 25 anos de Deep Space Nine. René e Richard estarão no palco às 16:20 e às 17:15, respectivamente.

Veja a programação completa da StarCon em:
https://novafrotabr.com/starcon/

 

 

 

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.