Como foi a TrekkerCon – setembro/2017

TrekkerCon 2017

Como foi a TrekkerCon – setembro/2017

Já na chegada, bem antes do horário de início, a impressão era que a TrekkerCon,  evento voltado a Jornada nas Estrelas, prometia: fila pra entrar!

Prometeu e cumpriu: foi um grande encontro que uniu fãs celebrando Jornada nas Estrelas: os 30 anos da Nova Geração e o lançamento de 2 novas séries: The Orville e Discovery.

Num local acolhedor aos inúmeros participantes, o que se via era diversão e entusiasmo durante o dia todo para poder participar de tudo. Com várias opções de atividades, o evento foi focado em painéis de discussão e palestras sobre o universo de Jornada.  O local, o Senac Aclimação, é bem espaçoso e climatizado, que foi muito bom no calor do sábado, início de primavera em São Paulo. A disposição das atrações não foi facilitada por essa mesma estrutura aliada ao fato de haver muitos participantes. O auditório era no primeiro andar, as lojas e palco externo no quinto, obrigando as pessoas a fazerem várias viagens de elevador para as comprinhas; a movimentação foi grande.

A maquiagem ficou excelente, com a maquiadora Jey Belinsky ganhando o campeonato de cosplay com a personagem Jaylah de “Star Trek Sem Fronteiras” personificada por Judith Arantes, que estava em uma sala escondida, depois da que estava o divertido jogo Artemis. Foi nessa sala que o ator Felipe Folgosi ficou para apresentar seus comic books. Infelizmente, foi uma sala menos visitada.

A apresentação “A Ascensão de Worf“, na área externa, teve carência de áudio adequado ao espaço, pois mesmo quem estava bem ao lado não conseguiu ouvir bem. Outro problema foi o som do salão ao lado do auditório, que estava um pouco alto e era possível ser ouvido de dentro do auditório, atrapalhando as palestras, mas, por outro lado, estes áudios nos envolviam num mundo que tanto gostamos.  Claro, evento novo, em lugar novo, assim, essas pequeninas falhas são mais aprendizagem para os próximos eventos que realmente problemas.

O ponto alto foi a exposição de memorabilia original autografada, e algumas réplicas, dos filmes e seriados. Ao lado, no auditório, aconteciam as mais diferentes palestras e discussões.  Não podemos deixar de citar a hilária competição entre as sagas: Star Trek e Star Wars.  Foi um “jogo” muito bem bolado com perguntas do tipo: qual o personagem mais chato, e as opções a serem defendidas pelo Alm. Luiz Navarro da Frota Estelar Brasil (para Star Trek) e por Marcelo Chewie do Conselho Jedi São Paulo (para Star Wars) eram Wesley Crusher e Jar Jar Binks.

Não faltou muito cosplay com poses para fotos e até um descontraído e engraçado concurso. As lojinhas estavam bem estruturadas com preços acessíveis e grande quantidade de objetos interessantes. Ainda tivemos um palco com interatividade, leilão, sorteios de brindes, etc, e, para terminar o evento, um show musical com temas de filmes.

Os fãs veteranos ainda ganharam a chance de rever amigos e, assim como os novatos, descobrir e discutir um pouco mais de ficção, para vivenciar a cultura humanitária e positiva que Star Trek sempre propôs. A dedicação na produção e organização do evento pelo fã clube Star Trekkers e o canal Diário do Capitão também foi relevante para garantir seu sucesso. Valeu muito a pena participar, todos ficaram animados para assistir às novas séries e com vontade de termos mais e mais eventos sobre Jornada nas Estrelas.

Vida longa e próspera!

Por Marli Helena Cocco

participação Edson Santos

 

Conheça nossas redes sociais:


« (Notícia Anterior)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.