Discovery: Descobrindo uma nova série de Star Trek

Star Trek Discovery sem Spoliers

Discovery: Descobrindo uma nova série de Star Trek

Por Joelson Ferreira

Nunca um nome foi tão adequado, pois com o episódio piloto duplo, dirigidos por David Semel e Adam Kane, ambos novatos em Star Trek, descobrimos uma nova franquia que para muitos puristas pode não ser Star Trek, mas para os que conheceram a série pelos filmes atuais é Jornada de boa qualidade.

Para não dar spoilers vamos ao que é legal e o que não e tão legal assim nos episódios:

Legal: Todo o tratamento técnico do piloto é fantástico, nem parecendo uma série televisiva em alguns momentos, e é possível enxergar esse “filme” na tela grande com facilidade, acredito que vieram para impressionar e conseguiram, pois a produção de séries acaba sendo industrializada, principalmente pelo ritmo frenético das gravações, e não é esse o caso, tudo é impecável, figurino, luz, efeitos, edição, tudo mesmo. O roteiro também é bem bacana e quase tive um ataque do coração no final do primeiro episódio pois não sabia que seria duplo. Algumas homenagens a antigas tradições klingons estão lá, e se não estivesse você trekker sentiria falta.

Não tão legal assim: Já estava na hora de termos um outro meio qualquer coisa, ou um vulcano puro na ponte, com toda a força de sua lógica, e se debatendo para conviver conosco, pobres humanos sem controle emocional. E acredito que a atuação da Com. Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) poderia ser um pouco melhor, principalmente nas cenas de luta.

Concluindo, foi uma belíssima surpresa sentar para assistir um episódio sem muitas expectativas e ser presenteado com essa qualidade de produção e roteiro. Descubra Discovery você também.

Star Trek Discovery está disponível na Netflix desde o dia 25 de setembro às 4h, começando com os dois primeiros episódios “The Vulcam Hello” e “Battle at Binary Star” e o próximo, “Context is for Kings” virá na próxima segunda e assim até encerrar os 13 episódios da temporada. Episódios disponíveis legendados ou dublados em português ou, legendados em klingon!

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *