É Hoje! Capitão Kirk vai ao Espaço!

Tripulação da Missão NS-18 da New Shepard

Daqui a poucas horas, por volta das 10:30h de Brasília, parte a o foguete da Blue Origin chamado New Shepard (em homenagem ao primeiro astronauta americano Allan Shepard), para a missão NS-18, que terá, entre os quatro tripulantes William Shatner.

O voo era para ser ontem, dia 12, mas foi cancelado por conta dos ventos no local de lançamento no Texas e remarcado para hoje.

A New Shepard é um veículo suborbital. Será lançado na vertical, a cápsula será separada do primeiro estágio e chegará a uma altitude de mais de 100km, passando a linha de Karman e, descerá em queda livre parabólica, pousando com o auxílio de paraquedas e foguetes. O primeiro estágio chegará antes, pousando na vertical no mesmo local de lançamento. A viagem toda vai durar de 10 a 15 minutos.

Será um voo idêntico ao primeiro tripulado da New Shepard em 20 de julho, em que esteve Jeff Bezos, proprietário da Amazon e da Blue Origin, seu irmão Mark, Oliver Daemen que se tornou a pessoa mais jovem a ir ao espaço com 18 anos e Wally Funk, que participou do programa Mercury 13 e, aos 82 anos de idade é, até agora, a ir ao espaço. Esse recorde deve ser superado por Shatner hoje!

Junto com o eterno capitão Kirk irão:

  • Audrey Powers, vice-presidente missão da Blue Origin e responsável pela manutenção das cápsulas New Shepard;
  • Chris Boshuizen, ex-engenheiro da NASA e fundador da empresa se satélites Planet Labs;
  • Glen de Vries, fundados da empresa de software Medidata e vice-presidente da Dassault Systèmes.

“Já faz muito tempo que ouço falar do espaço. Estou aproveitando a oportunidade para ver por mim mesmo. Que milagre”

disse Shatner à Blue Origin

Acompanhe o voo pelo Twitter do TNN em https://twitter.com/trekkersnews/ . Muitos canais também vão transmitir o lançamento, indicamos pelo canal do Space Today:

Ou no canal da Blue Origin, em inglês:



(Próxima Notícia) »



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.