Easter Eggs de Star Trek Picard

A nova série de Jornada nas Estrelas acaba de estrear e você, que prestou mais atenção, conseguiu perceber vários easter eggs.

Vão desde os mais claros, como o famoso chá earl grey, até mesmo os mais discretos, como a presença da Aliança Ferengi na Terra. Viu não? A nossa nova colaboradora Maria Lucia Rácz fez essa lista para conhecermos essas coisas escondidas!

  1. Picard sonhando – Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato começa com um sonho de Picard.
  2. Música Blue Skies – Data canta esta música em Jornada nas Estrelas: Nemesis, no casamento de Troi e Riker.
  3. Cena do Bar Ten Forward da Enterprise D – o uniforme que o Data está usando só apareceu em ST: Nemesis, depois que a Enterprise D foi destruída no filme ST: À Procura de Spock, mostrando a falta de conexão entre sonho e realidade.
  4. Os dois jogando Poker – Picard se juntou ao jogo dos oficiais no último episódio de ST: A Nova Geração.
  5. Cena do ataque ao Utopia Planitia, importante estaleiro para a Frota Estelar, onde a Enterprise e Voyager foram construídas. Esse ataque também foi visto no Short Trek: The Children of Mars.
  6. O cachorro de Picard é chamado Number One, um apelido comum para o primeiro oficial de uma nave, conforme uma tradição britânica. Picard chama seu imediato, William Riker em ST: TNG, de Number One.
  7. Picard aposentado em seus vinhedos na França, que foram vistos no episódio Família (s04e02) de ST: TNG.
  8. O irmão e sobrinho de Picard morreram em um incêndio, conforme citado no filme Star Trek: Generations, por isso não estão no vinhedo e a casa da propriedade é diferente.
  9. Nas cenas de Boston, aparecem:
    1. o símbolo da Aliança Ferengi, mostrando que ainda fazem negócios na Terra;
    1. na parte de baixo, um anúncio onde se lê Kasidy Yates, provavelmente um anúncio da companhia de frete interestelar da personagem de ST: DS9;
    1. o símbolo do time de baseball London Kings, que aparece em diversos episódios de ST: DS9.
  10. O namorado de Dahj é de uma espécie bem recente em ST, os xaehenos, conhecidos no Short Trek: Runaway, e que ajudaram a Discovery a derrotar o Controle AI, na 2ª temporada de Discovery, episódios 13 e 14.
  11. A faca que mata o namorado de Dahj é uma adaga Gil Hi ben Double Shadow, do mesmo tipo que Shinzon, o clone de Picard, usava em ST: Nemesis.
  12.  Dajh acabou de ser aceita do Daystron Institute, citado várias vezes em ST: TOS, ST: TNG, ST: Voyager e ST: DS9; tem este nome em homenagem a Richard Daystron, que inventou uma nova inteligência artificial para a Enterprise (s02e24 ), e se rebela.
  13. Dahj insiste que nasceu em Seattle. Ash Tyler faz o mesmo em Discovery.
  14. A introdução é cheia de Easter Eggs:
    1. o vidro quebrado representa Picard, saindo dos céus e caindo na Terra, em seu vinhedo, após ser quebrado pela Federação;
    1. o pedaço de vidro cai sobre o cubo Borg, que pode simbolizar o período em que Picard foi assimilado pelos Borgs, transformando-se em Locutus. Mais tarde, é revelado que os romulanos tomaram posse do cubo;
    1. o vidro passa por cristais que se transformam em fitas de DNA, simbolizando a criação de vida artificial a partir de tecidos humanos;
    1. as fitas formam a íris de um olho, lembrando a abertura de Primeiro Contato;
    1. a íris se torna Romulus sendo destruído pela supernova;
    1. em seguida, volta para Picard, mostrando que seu espírito, que foi quebrado após a Federação abandonar os romulanos, vai se tornar inteiro de novo neste seriado.
  15. Picard ainda gosta de chá Earl Grey, mas, como envelheceu, agora toma seu chá descafeinado. Em quase 200 episódios de ST: TNG, Picard toma esse chá em apenas 7 episódios, nunca com leite e açúcar, como visto no sonho.
  16. Os dois ajudantes de Picard, Laris e Zhaban, que eram do serviço secreto romulano Tal Shiar, aparecem na revista em quadrinhos ST: Picard Countdown #2.
  17. Na introdução da reportagem que Picard está gravando para a FNN (Federation News Network) aparecem diversas imagens das séries e filmes anteriores com Picard.
  18. Na cena da maquiagem, pode-se ver ao fundo um cabide, onde tem um chapéu igual ao que o Data usou no hollodeck, no episódio de ST: TNG “The Big Goodbye” (s01e12).
  19. A artista que está maquiando a repórter é bajoriana, implicando que eles podem ter se juntado à Federação.
  20. O espelho usado na maquiagem tem, embaixo do lado direito, uma amostra de várias cores, detalhe que pode mostrar que pode ser usado em várias espécies.
  21. Uma das produtoras da entrevista é uma trill, como Dax, em ST: DS9.
  22. A frase de Picard para o Number One, “No legacy is so rich as honesty”, que é uma citação de Shakespeare em “All´s Well, that Ends Well”. Picard, em TNG, tinha em seu escritório um exemplar das obras completas de Shakespeare, que ficava aberto em uma nova página em cada novo episódio.
  23. Dahj pergunta para Picard: “Você já se sentiu um estranho para você mesmo” e Picard responde “Muitas, muitas vezes”. Isso pode lembrar duas vezes em que Picard se sentiu estranho. Em “Best of Both Words”, onde Picard é assimilado pelos Borgs e em “Inner Light”, onde Picard vive uma vida inteira em um planeta extinto há mais de 100 anos.
  24. Ele vai para o museu da Frota Estelar em São Francisco, onde sua sala de arquivo é cheia de memorabilia vista em ST: TNG:
    1. o modelo da Stargazer, a primeira nave que ele comandou, que ficava em seu escritório na Enterprise;
    1. um modelo da Enterprise E;
    1. um modelo de uma nave auxiliar (shuttercraft) da Enterprise E, o Iate do Capitão, chamado de Cousteau. Picard e Data usam esta nave, que fica atracada embaixo da Enterprise E, no filme ST: Insurrection;
    1. as obras completas de Shakespeare;
    1. um batleth, arma klingon;
    1. a faca acima do batleth parece a faca que o capitão tamariano deu para Picard no episódio de ST: TNG “Darmok” (s05e02);
    1. as peças do “naikos” Kurlan, vistas no episódio de ST: TNG “The Chase” (s06e20) e no filme ST: Generations;
    1. o banner do Captain Picard Day do episódio Pegasus (s07e12) de ST: TNG, feito pelas crianças a bordo da Enterprise, que celebravam o dia de Picard uma vez por ano;
    1. Picard acha a pintura de Data.  Data costumava pintar em vários episódios de ST: TNG;
    1. a Enterprise D é vista pendurada na parede, quando ele chama a Index.
  25. A fugitiva Dahj procura Picard no computador da mesma maneira rápida com que Data fazia isso.
  26. Ela também tem a força de combate que Data tinha.
  27. Quando Picard mostra que ela pode ser filha de Data, Dahj insiste que nasceu em Seattle, que seu pai era um xenobotânico, e nomeou a descendência (offspring) de uma orquídea com seu nome. Isso pode ser uma homenagem ao episódio de ST: TNG “Offspring” (s03e06) em que Data cria uma filha, Lal.
  28. No ataque romulano, o atacante morde uma cápsula de ácido e cospe em Dahj.
  29. No Instituto Daystron, a Dra. Agnes Jurati menciona o Dr. Bruce Maddox, visto no episódio “Measure of a Man” (s02e09) de ST: TNG, onde ele quer desmontar Data para estudar e criar um exército de androides. Em um tribunal, Data é reconhecido como um ser senciente. Data e Maddox mantiveram contato em episódios posteriores. No episódio “Data´s Day”, ele grava sua rotina para a análise de Maddox.
  30. Dahj é filha de Data e foi criada por Maddox. No episódio “The Offspring) (s03e06), Data cria uma filha, Lal, mas sua matriz positrônica falha e ela morre.
  31. A Federação baniu androides, assim como baniu a engenharia genética após as guerras eugênicas.
  32. A Dra. Jurati mostra o androide B4 em uma gaveta. Este foi visto em ST: Nemesis, onde ele foi considerado uma forma de ressuscitar Data, que transfere sua memória positrônica para o irmão menos sofisticado. Essa transferência não funcionou.
  33. As naves romulanas “Bird of Prey” são vistas entrando no cubo borg, que agora é reivindicado pelos romulanos.
  34. A visão final do cubo borg é uma homenagem à introdução de ST: First Contact.
  35. A música nessa cena é uma adaptação da música romulana vista em ST: TNG “Balance of Terror” (s01e14) .

Achou outro? comente abaixo!

Consulta em:

Screen Crush: Star Trek: PICARD- Every Easter Egg in Episode One. https://www.youtube.com/watch?v=MyA_Etw30mM

GameSpot Universe: Star Trek: Picard Episode 1 “Remembrance” Breakdown & Easter Eggs. https://www.youtube.com/watch?v=mwl97J24tJ0

@TrekCore tweeter account: https://twitter.com/TrekCore

 

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.