Elenco de Discovery protesta contra Trump

Elenco de Discovery se une a jogadores da NFL em protesto

No ano passado, em meio a uma série de negros desarmados mortos por policiais brancos, o jogador da NFL Colin Kaepernick do time do San Francisco 49ers, começou a se ajoelhar na execução do hino americano. Logo o gesto foi repetido por outros jogadores de vários times da liga de futebol americano, chegando também a MBL, a liga de bassebol.

Semana passada, o presidente americano Donald Trump disse que os jogadores que desrespeitam a bandeira americana deveriam ser demitidos e disse, em discurso, que eles são “filhos da mãe“.

O efeito foi o inverso: o protesto se espalhou e, com o apoio do comissário da NFL Roger Goodell, muitos times sequer entraram em campo durante a execução do hino, tanto na NFL, como na MBL.

Agora o protesto chegou a Hollywood. Durante os jogos da NFL que antecederam a estreia de Star Trek Discovery, Sonequa Martin-Green (Com. Michael Burnham), postou a imagem com boa parte do elenco e produtores da série, que aguardavam a transmissão, de joelhos com a hastag #takeaknee – de joelhos.

View this post on Instagram

#StarTrekDiscovery #takeaknee

A post shared by Sonequa Martin-Green (@therealsonequa) on

Não só eles fizeram a manifestação, mas também os elencos de Grey’s Anatomy, comandado pela própria Shonda Rhimes, produtora executiva da série, e de Arquivo-X, com Gillian Anderson e David Duchovny caracterizados como Dana Scully e Fox Mulder.

O ato inicial de Kaepernick é muito polêmico. Alguns acham a ação desrespeitosa, mas o próprio  “Não ficarei em pé para mostrar orgulho à bandeira de um país que oprime pessoas negras, pessoas de cor. Há corpos nas ruas e pessoas sendo pagas para se livrarem de assassinatos”.

Comente abaixo o que você acha desses protestos!

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.