Galaxy Quest Vai Voltar

Galaxy Quest

Galaxy Quest será série da Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video (que está disponível no Brasil) planejou em 2015 fazer uma série de Galaxy Quest (“Heróis Fora de Órbita” 1999), que deveria trazer o elenco do filme: Tim Allen (“Toy Story”), Sigourney Weaver (“Alien, 0 Oitavo Passageiro), Alan Rickman (da saga Harry Potter), Tony Shalhoub (“Monk”) e outros. A morte de Alan Rickman, em janeiro do fatídico ano de 2016, fez o projeto ser congelado.

Para quem não lembra, Galaxy Quest fala sobre um grupo de atores que fizeram uma série de TV de muito sucesso e, sem conseguir novos papéis, sobrevivem com os mesmos personagens em convenções de fãs. No meio de uma dessas convenções, alienígenas que veem o episódio, como se fossem imagens históricas, pedem ajuda desses atores para os defenderem de uma invasão de outra civilização.

Paul Scheer

Paul Scheer

Agora, talvez por causa de Star Trek Discovery ou mesmo por conta de The Orville, a Amazon resolveu contratar Paul Scheer (“Veep”) como roteirista. Não está claro que o elenco do filme irá se juntar a série, que é produzida pela Paramount Television.

Será mais uma série que teremos disponível com a ideia de uma nave exploratória cruzando o espaço. Interessante é o fato de Galaxy Quest ser produzida pela Paramount. Lembramos que Discovery é produzida pela CBS, que ficou com os direitos de Star Trek depois da cisão com a Viacom.

Duas destas séries são paródias. Seria interessante ter uma série dramática com a mesma premissa, mesmo correndo o risco de ser taxada com plágio. Mas não seria The Orville plágio de Galaxy Quest? Fica a dúvida.

Com certeza é um ótimo momento para ser trekker ou mesmo fã de ficção científica com todas essas produções em andamento.

Comente embaixo o que você acha.

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *