George Takei Volta Ao Brasil

George Takei Volta ao Brasil

George Takei, o eterno Sulu de Jornada nas Estrelas, volta ao Brasil após 26 anos de sua visita

Por Evelin Scandall do Paradesportivo

O ator, e também dublador de diversos personagens, George Takei volta ao Brasil 26 anos após sua última visita trazido pela então Frota Estelar Brasil, hoje a NovaFrota.

O intérprete do icônico oficial do leme Hikaru Sulu volta ao solo brasileiro como participante da UCCONX, evento com temática GEEK, que acontecerá neste mês de julho no Anhembi em São Paulo.

Além do seu papel de maior destaque na série televisiva Star Trek (Jornada nas Estrelas), Takei também foi destaque em outros papéis importantes na televisão, como a série MacGyver (Profissão Perigo) onde interpretou Dr. Shen Wey, especificamente no episódio The Wish Child; participou também de Heroes, como Kaito Nakamura e teve participação em Star Wars: The Clone Wars dando voz ao General Lok Durd. Ainda esteve marcando presença em The Big Bang Theory, quando interpretou ele mesmo no episódio The Hot Troll Deviation.

Em 2021, foram comemorados os 55 anos de Star Trek. Para a ocasião, George Takei conversou com membros da NovaFrota em entrevista publicada em uma edição do Diário de Bordo (ed. 18, ano 4, 2021-pg.18). Quando perguntado sobre as suas memórias do Brasil, o ator comenta que o que mais se lembra são as pessoas, da recepção calorosa que recebeu aqui e se lembra com clareza das carnes das churrascarias. Também citou que se lembra de ter conhecido um “showmício” e se impressionado com um candidato por ter o sobrenome japonês.

George Takei, além de ator e dublador, é autor de diversas obras literárias, entre elas o título: “Eles nos chamavam de inimigos” onde relata histórias de vida e de sua infância, marcadas por aprisionamento em campo de concentração nipo-americana, sendo um dos 120 mil prisioneiros.

Takei também é ativista e luta por igualdade e sempre defendeu o movimento gay. Em outubro de 2005, assumiu sua homossexualidade; em 2008, casou-se com o também ator Brad Altman com quem conviveu 21 anos, até o estado da Califórnia revogar a proibição do casamento homoafetivo. Takei e Altan casaram-se logo em seguida, tendo como padrinhos os atores Walter Koenig, o Chekov, e Nichelle Nichols, a Uhura.

Serviço

A UCCONX acontece de 27 a 31 de Julho no Complexo do Anhembi em São Paulo. Além de Takei, estão confirmados a atriz Millie Bobby Brown entre outros.

Takei estará no evento nos dias 28 e 29 de julho com painéis e autógrafos, junto com a NovaFrota.

Você pode comprar ingressos para o evento em https://ingressosucconx.com/ usando o cupom TREKX para ter descontos.



« (Notícia Anterior)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.