Homenagem do Emmy à René Auberjonois e D.C. Fontana

72ª Cerimônia do Emmy

Ontem foi realizada a 72ª cerimônia do Prêmio Emmy, dado as melhores programas da TV americana. Assim como o Oscar, premiação do cinema, o Emmy tem a sessão que recorda os falecidos durante o ano.

Atores. produtores, compositores, diretores e todos que tem participação na TV americana são lembrados no momento. Como ocorreu com Chadwick Boseman e Naya Rivera, que nos deixaram recentemente e de forma precoce e, com nossos queridos René Auberjonois e D. C. Fontana. Todos foram lembrados em suas produções.

Homenagem a D. C. Fontana no Emmy

Dorothy Catherine Fontana começou como secretária de Gene Roddenberry e depois passou a ser uma das principais roteiristas da Série Clássica de Jornada nas Estrelas. Ela começou a escrever com o episódio “Charlie X“. Com o fim de TOS, foi produtora associada e roteirista da Série Animada, escrevendo o episódio “Yesteryear” . Na Nova geração escreveu “Encounter at Farpoint“. Em Deep Space Nine, foi responsável pelo episódio “Dax” da primeira temporada. Também foi roteirista das série Babylon 5, Terra: Conflito Final e O Homem de Seis Milhões de Dólares. Faleceu aos 80 anos em 3 dezembro de 2019.

Homenagem a René Auberjonois no Emmy

René Auberjonois teve longa carreira no teatro, na TV e no cinema americanos, começando com a série M*A*S*H e terminando com Boston Legal. Em Jornada, fez o Coronel West em “Jornada nas Estrelas IV – A Terra Desconhecida” e Enzal no episódio “Oasis” de Enterprise. Claro, que ele será sempre lembrado como Odo de Deep Space Nine. Desta forma ele veio ao Brasil na StarCon – 25 Anos de Deep Space Nine em 2018, esbanjando simpatia e profissionalismo. Nos deixou em 8 de dezembro de 2019 aos 79 anos.

Veja o vídeo da homenagem completo do Emmy:



(Próxima Notícia) »



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.