Kenneth Mitchell revela que tem esclerose lateral amiotrófica.

Star Trek: Discovery - Kenneth Mitchell - "Through the Valley of Shadows" - DIS S02E12
Actor, Kenneth Mitchell of the CBS All Access series STAR TREK: DISCOVERY photographed in his home on February 24th in Studio City, Ca. Photo Cr: Lisette M. Azar/CBS ©2020 CBS Interactive, Inc. All Rights Reserved.

Kenneth Mitchell, ator de Star Trek: Discovery, revelou, em entrevista à revista People, que está com esclerose lateral amiotrófica (ELA) e que tem que usar cadeira de rodas desde outubro de 2019. A ELA é uma doença neurológica debilitante, que lentamente tira da pessoa a habilidade de controlar seus músculos.

Na entrevista, o ator revela que escondeu o diagnóstico por um ano e meio, e como este diagnóstico afetou seu trabalho e sua família. Agora seu plano é usar sua fama para ajudar outras pessoas.

Ao sentir espasmos constantes nos músculos nos meses anteriores a agosto de 2018, o ator achou que tinha um nervo pinçado ou esclerose múltipla, pois sua mãe sofre desta doença.

Quando o diagnóstico de ELA foi revelado, ele disse que sentiu como se estivesse assistindo uma cena, com alguém sendo informado de que tem uma doença terminal e ficou chocado, triste e se lamentou muito.

“Through the Valley of Shadows” — Episode #212 — Pictured: Kenneth Mitchell as Tevanik of the CBS All Access series STAR TREK: DISCOVERY. Photo Cr: Russ Martin/CBS ©2018 CBS Interactive, Inc. All Rights Reserved.

Mitchell trabalhou em oito episódios de ST: Discovery, onde fez os papéis de Kol, Kol-Sha e Tenavik, todos klingons. Ele é casado e tem uma filha de 12 anos e um filho de 6. Seu diagnóstico fez com que ele mudasse o foco de sua vida diária, tentando passar a maior parte do tempo com sua família, enquanto a doença não progredisse.

Após ST: Discovery, Kenneth trabalhou, em 2019-2020, em seis episódios da série de TV “Nancy Drew”, na qual informou a todos de suas limitações por causa da doença. Todos trabalharam para que seu papel funcionasse, usando dublês, stunts, dublês de corpo e, em close-ups, cenas com ele sentado e se apoiando em alguma coisa. Segundo ele, isso foi muito importante.

Está atualmente trabalhando em um filme para TV, “The Old Man”, com Jeff Bridges e John Lithgow, em um papel criado especialmente para ele, de um agente do FBI que trabalha na sua cadeira.

Ele já se sente mais confortável com o que está acontecendo com ele, e acha que tem algo a oferecer, por exemplo, através de suas ações, inspirar pessoas. “Sinto que é a hora de sair por aí e ser uma voz”.

Fonte: https://people.com/health/star-trek-discoverys-kenneth-mitchell-reveals-als-diagnosis-i-cant-hide-it-anymore/

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.