Mais séries de Star Trek em desenvolvimento

Alex Kutzman

Mais séries de Star Trek em desenvolvimento

Alex Kurtzman teve seu contrato com a CBS estendido até 2023. Com isso, ele, que acaba de assumir como showrunner de “Star Trek Discovery”, terá uma missão de cinco anos para expandir a franquia de Jornada nas Estrelas com mais três ou quatro novas séries!

A parceria de Kurtzman  com a CBS se iniciou com o remake de “Hawaii Five-0“, série que está na sua oitava temporada. Ele foi o primeiro nome anunciado para a nova série que seria “Discovery”. A CBS receberá todas as produções de Kurtzman e sua produtora a Secret Hideout para a TV, que incluem “Salvation”  e “Instinct“.

Entre as ideias, segundo a Varirty, as seguintes produções estão em desenvolvimento:

  • Uma série ou mini-série focada em “A Ira de Khan“, que pode ter direção de Nicolas Meyer;
  • Uma série ou mini-série que está sob sigilo, mas há indicações que teria a volta de Patrick Stewart como Capitão Picard. As negociações com o ator já devem ter começado;
  • Uma animação sem detalhes;
  • Uma série da Academia da Frota, que parece ser a mais adiantada, com a criação de Stephanie Savage e Josh Schwartz, responsáveis pelo reboot de “Dinasty” e outras séries, como “Gossip Girl” e “Marvel’s Runaways” do Hulu.

Todos esses projetos estariam sob a responsabilidade de Kurtman que se consolida como o homem forte de Jornada, depois de co-escrever os roteiros de “Star Trek“, “Star Trek: Além da Escuridão” e produzir esses dois filme e “Star Trek: Sem Fronteiras“.

Desta forma, todas as produções da franquia Jornada nas Estrelas depois de “Enterprise” tem a participação de Kurtman, seja na TV ou no cinema, tanto na CBS quanto na Paramount.

Era de ouro das séries de TV

A estratégia da CBS é consistente com o mercado. Hoje temos um boom de séries, quando mais de 500 séries estão no ar só no E.U.A., fora séries de outros países que se tornaram acessíveis com serviços mundiais de streaming, como a Netflix, que tem “3%” (brasileira), “Dark” (alemã) e “La Casa de Papel” (espanhola) entre as séries mais vistas no mundo.

Star Wars recentemente anunciou a produção de pelo menos duas séries para TV com atores. A Marvel tem séries no Netflix, no Hulu e na Fox. A estreia de “Discovery” no novo serviço CBS All Access foi um tremendo sucesso, que já motivou a expansão para o Canadá e a Austrália.

Star Trek Discovery (e esperamos que logo tenhamos mais séries) está disponível na Netfilix com todos os seus episódios da primeira temporada.

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.