Marina Sirtis na StarCon Imzadi

Marina Sirtis no Brasil

A NovaFrota anunciou ontem que a StarCon, a ser realizada no Anhembi em 29 de agosto de 2020, contará com a presença de Marina Sirtis. Por isso, teremos a StarCon Imzadi. Ela será a primeira mulher a vir em uma convenção de Jornada nas Estrelas no Brasil e a única atriz que trabalhou em quatro séries, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Voyager, Star Trek: Enterprise e Star Trek: Picard, e em quatro filmes, Star Trek: Generations, Star Trek: First Contact, Star Trek: Insurrection e Star Trek: Nemesis, todos no mesmo papel de Deanna Troi.

Marina Sirtis nasceu em Londres, Inglaterra, em 29 de março de 1955. Seus pais eram gregos e não queriam que ela trabalhasse como atriz.  Assim que ela completou o colegial, aplicou, sem o conhecimento dos pais, na Guilhall School of Music and Drama. Após a graduação, trabalhou em musicais no teatro e na televisão. Em 1986, mudou-se para Los Angeles, California, para incrementar sua carreira. Por seis meses, ela participou de várias audições sem sucesso. Quando pensou em voltar para a Inglaterra, conseguiu, em 1987, o papel de Conselheira Deanna Troi, uma meio humana, meio betazoide, em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Suas habilidades betazoides permitem ler as emoções dos outros. Sua posição na Enterprise-D é a de conselheira da nave, cuidando do bem-estar da tripulação e servindo como consultora de confiança do capitão Picard, com um lugar ao lado dele na ponte. O apelido de sua personagem, Imzadi, veio do livro: Imzadi, de Peter David, sobre os jovens Troi e Riker.  A palavra é betazoide e significa “amada”!

Marina Sirtis no Brasil - Deana Troi em "Encounter at Fairpoint" e em "Nepenthe"
De ST: TNG “Encouter at Farpoint” 91987) até ST: Picard (2020)

Atualmente, é cidadã americana naturalizada. Em 1992, casou-se com o guitarrista de rock Michael Lamper e ficou casada até 8 de dezembro de 2019, quando ele faleceu. Ela é fã de futebol porque seu irmão é jogador deste esporte na Grécia.

Jean-Luc Picard (Sir Patrick Stewart), William T. Riker (Jonathan Frakes) e Deanna Troi (Marian Sirtis) em Jornada nas Estrelas: Picard (2020)

Além de Jornada nas Estrelas, Marina trabalhou em um papel principal fazendo a voz do personagem Demona no seriado da Disney, Gárgulas (1994-1996), e como convidada em diversos seriados, como:  Terra: Conflito Final (1999), The Outer Limits (1999), Stargate SG-1 (2000), Grey´s Anatomy (2011), NCIS: Investigações Criminais (2013-2016), The Orville (2019), entre outros.










            





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.