Mego anuncia sua linha GIGANTE de figuras Star Trek

Spock Mego Gigante

Por Larissa Pelissari

Para comemorar o imenso sucesso que a linha “revival” Star Trek Mego, ou como ficou conhecida entre os colecionadores tupiniquins, Star Trek Mego Vintage, a MEGO anuncia, finalmente, o lançamento das figuras em 14 polegadas.

Anunciada originalmente na Toy Fair de 2019, essa linha em mega escala medirá aproximadamente 35 centímetros, e contará originalmente com três personagens: Sr. Spock, Capitão Kirk e o Gorn, reprisando os expoentes dos lançamentos originais.

Vale lembrar que a MEGO foi a primeira empresa a lançar figuras de ação da franquia Star Trek, e apesar das inúmeras criticas pelo reaproveitamento de peças de outras linhas e pela falta de fidelidade, marcou toda uma geração de fãs.

E a linha revival, até então, seguia o mesmo padrão desses primeiros lançamentos, ainda que com algumas melhorias tecnológicas, dando um ar retro charmoso para a coleção, além de permitir à uma geração mais nova adquirir as figuras como foram lançadas originalmente. Ao mesmo tempo, a linha partiu para períodos que nunca haviam sido contemplados pela marca, como A Nova Geração e até Discovery.

A nova linha, contudo, será muito maior que anteriores, que possuíam 8 polegadas, algo em torno de 20cm. Além do tamanho, Kirk terá uma nova “headsculpt” – ou escultura de cabeça – para se aproximar mais do ator William Shatner, enquanto o Gorn será completamente refeito, para se aproximar mais de seu visual na série.

O primeiro a ser lançado é o eterno Senhor Spock, previsto para o verão de 2021, porém Kirk e Gorn também foram incluídos na mesma janela de lançamento da estação, e todos já podem ser adquiridos em pré-venda no site da Entertainment Earth , por U$39,99.

A linha retro habitual, de 8 polegadas, manterá seu cronograma de lançamento, incluindo os já anunciados Comandante William Riker e o klingon Kang, também para este ano. Os colecionadores de Star Trek terão muito trabalho para seus cartões de crédito…



« (Notícia Anterior)
(Próxima Notícia) »



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.