Michael Chabon explica o uso de dinheiro em Star Trek: Picard

Michael Chabon

Michael Chabon, showrunner de Star Trek: Picard, tem respondido a muitas questões dos fãs em sua conta do Instagram. Muitas delas tem sido sobre o uso de dinheiro no seriado, que não seria canônico, de acordo com as séries e filmes de Star Trek.

Em uma das respostas, publicada em 21/02/2020, Chabon diz:

“Estou apresentando o caso canônico bem firmado, desde ST: TOS, para o uso rotineiro de dinheiro fora das fronteiras da Federação e por cidadãos da Federação, como Rios e Seven, cujo trabalho os levam regularmente para fora destas fronteiras.”  

Em outra resposta no Instagram, em 27/02/20, quanto afirmaram que Picard disse em “ST: First Contact” que não existia dinheiro, Chabon respondeu:

“Já respondi a esta questão anteriormente, mas morando/trabalhando/se aventurando dentro da Federação – sem dinheiro, ou fora de suas fronteiras, com dinheiro.”

Assim fica claro que Rios, Seven e até Raffi usam dinheiro. Fica também claro que o dinheiro é latinum, um raro metal líquido prateado, usado por ferengis, cardassianos e muitos outros. Para facilitar as transações, o latinum era suspenso com pequenos pedaços de ouro e prensado para produzir o latinum prensado a ouro (gold-pressed latinum). No episódio “The Impossible Box” de ST: Picard, Rios fala para Raffi que ela deve para ele duas tiras de latinum por uma aposta de que a sintética Soji estaria morta, mas ela está viva.

Star Trek: Picard está disponível na Amazon Prime Vídeo. Os episódios “Remembrance”, “Maps and Legends” e “The End is the Beginning“, “Absolute Candor”, “Stardust City Rag” e “The Impossible Box ” já estão disponíveis e “Nepenthe” será disponibilizado dia 5 de março, com a participação de Jonathan Frakes e Marina Sirtis, revivendo seus papéis como Riker e Troi.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.