Morre Stephen Hawking

Stephen Hawking Star Trek TNG Descent S06E26

Morre Stephen Hawking

O físico britânico Stephen Hawking faleceu hoje 14 de março em sua residência aos 76 anos, conforme comunicado de seus três filhos.

Umas das mentes mais brilhantes da humanidade, Hawking convivia com a esclerose lateral amiotrófica (ELA), grave doença degenerativa, que mata o paciente em poucos anos. Com sua determinação, Hawking sobreviveu décadas com a doença.

Sua história foi retratada no filme “A Teoria de Tudo” (2014), onde o ator Eddie Redmayne ganhou o Oscar por interpretar Hawking e toda sua luta conta a ELA e sua brilhante carreira científica.

Não foi essa única vez que Stephen Hawking esteve presente no cinema ou na TV. Ao filmar um documentário “Uma Breve História do Tempo” (1991), ele visitou os estúdios onde eram gravados os episódios de Jornada nas Estrelas A Nova Geração e, pediu ara sentar na cadeira de comando. Sabendo disso, a produção da série escreveu uma cena onde Data, Einstein e Newton jogam pôquer com Stephen Hawking, no episódio Descent (TNG S06E26).

Além de Star Trek, Hawking também participou de episódios de The Big Bang Theory, os Simpson, Futurama entre outros, sempre fazendo o papel dele mesmo, com sua voz computadorizada.

Uma curiosidade, Stephen Hawking, que ocupava a mesma cadeira que foi de Newton na Universidade de Cambridge, nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatos 300 anos da morte de Galileu Galilei e nos deixou, no mesmo dia que nasceu Einstein, 14 de março de 1879.

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.