O TNN

TNN - Trekkers News Network

TNN – Trekkers News Network

A história do TNN

O TNN surgiu no final dos anos 9o com o objetivo de levar informações para trekker e fãs de ficção e fantasia.

Eram tempos distantes, pois não havia YouTube, Facebook, Vimeo ou qualquer das redes sociais de hoje. Não existiam smarthphones como esses que você usa para ver esse texto.

O material em vídeo, era gravado em fita VHS, digitalizado e exportado para Windows Media Video e RealVideo, dois formatos super restritivos, para nossos padrões atuais.

Mesmo assim, o TNN fez coberturas de várias Convenções Estelares, organizadas pela Frota Estelar Brasil, Trekker Dia Feliz, da USS Brazil, Confederações da FFESP, eventos e grupos trekkers existentes na época.

Produzíamos reportagens exclusivas, entrevistas e notícias, que vinham de forma esporádica dos Estados Unidos.

O hiato

Com todas essas dificuldades, não é de estranhar que, após a virada do século, os mantenedores do TNN, Edson Santos e Daniel Alastruey, em meio a trabalhos profissionais, estudos e família e filhos, o TNN teve que dar uma pausa, que foi se estendendo a medida que as séries de Star Trek na época (Deep Space Nine e Voyager), se encerravam e, as notícias terminavam.

Mesmo a volta dos filmes do Universo Kelvin, a cada três anos, nos trouxeram um animo, mas, trabalhos família e estudos, não permitiram a volta do TNN, infelizmente…

A volta

E o que mudou agora. Simples, a tecnologia está melhor, mais simples, mais fácil de se trabalhar.

Para produzir nossos vídeos hoje, nossas câmeras atuais, já salvam em arquivos digitais e em full HD :-). As redes sociais facilitam a distribuição de conteúdo. Os gerenciadores de conteúdo, facilitam as publicações. Enfim, ficou muito mais simples a nossa vida e, a sua também.

Agora, com a nova série de Star Trek, a Discovery, temos uma avalanche de notícias e, nós do TNN, vamos te ajudar trazendo essas notícias para você.

Mas não ficaremos apenas em Star Trek! Iremos irá trazer informações sobre outras séries e filmes de ficção científica e fantasia: Star Wars, Orville, Stargate etc.

Bem vindo ao novo Trekkers News Network.