Os hologramas da nave La Sirena em Star Trek Picard

Em vários episódios de Star Trek: Picard, já tinham sido vistos diversos hologramas, todos eles com a atuação de Santiago Cabrera, que faz o piloto da nave La Sirena, Cristobal “Chris” Rios.

No oitavo episódio, que foi ao ar no Brasil no dia 15 de março de 2020, todos os cinco hologramas participaram.

Emil
Emil

O primeiro que aparece no episódio é o holograma médico (EMH – Emergency Medical Hologram), Emil, que tem sotaque britânico e informa para Picard, Raffi e Soji que a Dra. Jurati se injetou com um composto de hidrogênio para desestabilizar o rastreador de viridium presente em seu organismo. Assim que ela fez isso, se livraram do Tal Shiar, que estava rastreando a nave. Ela desativou o EMH e desligou a unidade de micro-reparo hemático que estabilizava a função cardiovascular de Maddox, o que ocasionou sua morte.

Enoch

Raffi (Michele Hurd), procurando por Rios, encontra Enoch, o Holograma de Emergência de Navegação (ENH – Emergency Navigation Hologram), que estava na navegação da nave, após Rios convocar todos os hologramas e se isolar em seu quarto. Ele identificou a Soji como Jana. Raffi apresentou a ele a figura que ela acessou no cubo borg, desenhada pelos romulanos ex-Borgs, de oito círculos. Ele informou tratar-se de um sistema octonário, de oito sóis com um planeta no meio. Este sistema só aparecia em mapas estelares romulanos apócrifos antigos. Este holograma tem sotaque irlandês.

Ian

Ao continuar sua procura por Rios, Raffi encontra o Holograma Engenheiro de Emergência (EEH – Emergency Engineering Hologram), chamado Ian, que tem sotaque escocês, considerado uma homenagem ao engenheiro Montgomery “Scotty” Scott de Star Trek: TOS (James Doohan) e dos filmes da linha kelvin (Simon Pegg). Ele informou que a Soji relembrou Rios de memórias desagradáveis e que as chances de um sistema octonário ser natural eram nulas.  

Mr. Hospitality

Ao voltar para seu quarto, Raffi tentou replicar um vinho e apareceu o Holograma de Hospitalidade (EHH -Emergency Hospitality Hologram), chamado Mr. Hospitality, que explicou que ela havia bloqueado qualquer álcool no replicador e não podia voltar atrás. Explicou ainda o porquê de todos eles serem uma parte de Rios. Quando adquiriu a nave, ele escolheu colocar sua imagem escaneada em todos os hologramas que já faziam parte da nave, dizendo que foi um acidente. Depois, isso poderia ter sido alterado, mas ele não quis. Apenas deletou alguns itens de cada um, especialmente dados ocorridos em sua nave anterior, ibn Majid, da Frota Estelar, onde era imediato. Nenhum dos hologramas consegue lembrar da história inteira.  Além disso, Mr. Hospitality afirmou que não sabia mais a temperatura ideal para fazer chá de yridium. O chá de yridium foi visto pela primeira vez em no episódio “Eye of the Beholder” de Star Trek: A Nova Geração, pedido pela Conselheira Deanna Troi.

Raffi decide então reunir os cinco hologramas no holodeck da sala de Picard. Todos tentam lembrar da história anterior de Rios, mas não conseguem. Lembram do nome do Capitão Alonzo Vandermeer, da nave ibn Majid.

Emmet

Emmet, o Holograma Tático de Emergência (ETH – Emergency Tactical Hologram), que fala espanhol e inglês com sotaque espanhol e tem várias tatuagens, sinaliza que o Capitão Vandermeer se suicidou.

O holograma médico Emil diz que seu juramento de Hipócrates iria ser violado, mas que Rios tinha sofrido um colapso e foi dispensado da Frota Estelar. Todos informaram ainda que os registros do ibn Majid eram confidenciais e não podiam ser acessados.

O sucesso dos hologramas, um dos aspectos cômicos do seriado, baseia-se principalmente no talento de Santiago Cabrera, de atuar em cada personagem com características totalmente diferentes e com sotaques variados. Santiago é chileno, apesar de ter nascido na Venezuela, pois seu pai era um diplomata do Chile. Morou a maior parte de tempo na Inglaterra, mas também morou na Romênia, em Toronto e Madrid.  Quando tinha 15 anos, sua família retornou ao Chile. Teve sua formação como ator aprimorada no Drama Center de Londres. É fluente em inglês, espanhol, francês e italiano. Santiago já participou de seriados de sucesso, como “Salvation”, onde fazia o papel principal. Em Star Trek: Picard, seu nome é destacado na apresentação (with Santiago Cabrera), após o nome dos demais artistas. 

 

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.