Quentin Tarantino dirigindo Star Trek

Quentin Tarantino pode dirigir um filme de Star Trek

Quentin Tarantino dirigindo Star Trek

A algum tempo,  diretor, roteirista e ator Quentin Tarantino (“Django Livre” – 2012) foi perguntado se dirigiria um filme de Star Wars. Ele respondeu dizendo que preferia dirigir um filme de Star Trek!

Aparentemente, isso está preste a ocorrer…

Segundo o site Deadine, Quentin Tarantino fez uma proposta de um boa ideia para um filme de Jornada nas Estrelas  e compartilhou essa ideia com J.J. Abrams (“Além da Escuridão: Star Trek ” – 2013). O diretor está ocupado com o próximo filme de Star Wars, mas é o responsável pelos filmes do reboot de Star Trek.

Abrams gostou da ideia e reuniu uma sala de roteiristas para desenvolver o roteiro para esse filme.

Nesse caso, JJ Abrams seria o produtor e Tarantino, o diretor. Sabemos que Tarantino é um diretor autoral. Ele foi cotado para dirigir algum dos filmes de James Bond, mas não sabia se teria a liberdade criativa que ele sempre tem em seus filmes. O mesmo seria difícil em uma franquia estabilitada, como é Jornada.

Mas não seria a primeira vez que Quentin Tarantino se envolveria com grandes franquias. Ele já dirigiu, na TV, dois episodio de ER: Plantão Médico e um de CSI.

Em 2015, o presidente da Paramount, Marc Evans, disse que gostaria de expandir a franquia de Jornada no cinema. Ainda nenhum movimento foi feito a não ser, a contratação de Chris Hemsworth (“Thor: Ragnarok” – 2017) para reprisar o papel do pai do capitão Kirk no eventual Star Trek 4. Fora isso, mais nada até o momento.

Nesse momento Tarantino prepara o seu novo filme, que deve estreiar em 2019 e será sobre assassinato de Sharon Tate. Ele sempre disse quer faria apenas 10 filmes na carreira. Será que  último seria um filme de Star Trek?

Perguntada sobre isso, a Paramount não respondeu as chamadas.

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *