Review Into The Forest I Go

Into The Forest I Go 1x09 - Stamets vendo as possibilidades de saltos para outros universos

Review Into The Forest I Go

O último episódio da meia-temporada de Discovery é uma continuação direta de “Si Vis Pacen, Para Bellum“. Então, vamos ver o como foi o episódio e preparar para a estreia de “Despite Yourself

Spoiler Alert

Spoiler Alert

Após a fracassada missão no planeta Pahvo, a Discovery é mandada de volta para a Base Estelar 46 pelo Almirante Terral que desagradou ao capitão Lorca.

Assim, o capitão traça um plano de colocar dois transmissores enormes, luminosos e com o símbolo da Federação no topo escondido na nave de Kol, que está indo para Pahvo. Com esses dispositivos, a Discovery faria 133 saltos em volta da nave klingon camuflada e poderia descobrir como passar pelas suas defesas.

Lorca envia Tyler e, após uma breve discussão, Burnham para a nave. Dentro dela, os dois captam um sinal humano, que os leva para a Almirante Cornwell e L’Rell vivas.

Ao ver sua torturadora, Tyler entra em choque e nada consegue fazer. A almirante, praticamente incapacitada, tem de tomar conta dele e cabe a Michael terminar a missão.

Com os transmissores trabalhando, o tenente Stamets faz os saltos e se desgasta muito com isso, pondo sua vida em risco, mesmo sendo viajado de perto pelo Dr. Culber.

Kol resolve sair da batalha, assustado com a tecnologia da Discovery. Ouvindo, Burnham resolve intervir e entra em uma luta corporal com o general até que sejam transportados para a Discovery.

Com os dados, a camuflagem cai e a nave sarcófago que iniciou a guerra é destruída em uma salva de torpedos fotônicos. Com as fim da naves dos mortos, Terral indica que Lorca irá ganhar uma medalha de Frota. Ao encontrar Staments, diz que vai dar a mensagem ao engenheiro micelial. Este, diz a Lorca que não irá mais saltar, pois está com problemas físicos com esses saltos e quer ser examinado para descobrir o motivo.  Mas o capitão pede e o tenente aceita fazer mais um salto, para a Base Estelar 46.

Beijo Gay

Into The Forest I Go 1x09 - Culber e Stamets se beijando

Into The Forest I Go 1×09 – Culber e Stamets se beijando

O tom é de despedida, e temos a cena do primeiro beijo entre um casal homossexual em Star Trek. Ou o primeiro beijo entre homens e Star Trek.

Agora precisamos falar uma coisa.

Beijo em Star Trek é bem significativo.

Jornada nas Estelas S03E12 - Plato's Stepchildren - Beijo entre Uhura e Kirk

Jornada nas Estelas S03E12 – Plato’s Stepchildren – Beijo entre Uhura e Kirk

Em  Plato’s Stepchildren, temos o primeiro beijo entre um homem branco e uma mulher negra na TV americana, isso em 1968.  Coloque no Google ou na Wikipedia o que aconteceu em 1968.  Alguns dizem que teve “nojo” ou “não teve prazer” na cena de beijo, mas ignoram que foi forçado pelo habitantes dos planetas que controlavam Kirk e Uhura.

Star Trek Deep Space Nine - S04E06 - Rejoined - beijo entre Dax e Khan

Star Trek Deep Space Nine – S04E06 – Rejoined – beijo entre Dax e Khan

Em Star Trek o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo. Em Rejoined, Dax encontra a nova hosperira de Kahn, Lenara, que quando era Niliani Kahn, era casada com Torias Dax, piloto que morreu em um acidente de voo espacial.

Em Star Trek Sem Fronteira, (Star Trek Beyond ), a cena de beijo entre Sulu e o marido foi gravado e depois, cortado.

Chegamos ao beijo entre Culber e Stamets. Agora rápido, um “te amo” silencioso de alguém que acha que algo pode dar errado. Significativo para a franquia, mas eu acho que a cena do espelho em Choose Your Pain” mais significativa e natural.

Star Trek Discovery - Choose Your Pain S01E05 - No espelho

Star Trek Discovery – Choose Your Pain S01E05 – No espelho

Importante é o fato que enquanto os dois oficiais trocam beijos, ninguém liga!

Quando você acha que vai dar errado….

Ao fim, vemos Lorca digitar as coordenadas no painel e a nave vai para um local não determinado. Stamets fica desmaiado na engenharia e temos o final e esperar por “Despite Yourself“.

Bom episódio e com um ganho interessante para quem ficou esperando quase dois meses (ainda bem que não foram mais de 12 anos com antes) para o próximo episódio, com a nave perdida, Stamets incapacitado e Tyler sofrendo de memórias estranhas vindas dos relacionamento, mostrado quase explico com L’Rell.

Star Trek Discovery está disponível na Netflix desde o dia 25 de setembro às 4h, começando com os quatro primeiros episódios “The Vulcam Hello”, “Battle at Binary Star”, “Context is for Kings, “The Butcher’s Knife Cares Not for the Lamb’s Cry“,Choose Your Pain” e  “Lethe“, “Magic to Make the Sanest Man Go Mad”, “Si Vis Pacem, Para Bellum” e “Into the Forest I Go”. Volta dia 8 de janeiro de 2018 com o episódio “Despite Yourself“. Episódios disponíveis legendados ou dublados em português, ou legendados em klingon!

Conheça nossas redes sociais:


(Próxima Notícia) »



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *