Star Trek: Discovery indicada ao Hugo Award 2018

Star Trek: Discovery indicada ao Hugo Award 2018

Mais uma indicação a prêmio para Star Trek: Discovery. Desta vez para o Prêmio Hugo, com o episódio 7 – “Magic to Make the Sanest Man Go Mad“, ou “Magia para fazer o homem mais são ficar louco”.

Interessante notar a presença de um velho conhecido personagem: Harry Mudd, que traz um estranho aparelho temporal que mantem a Discovery e toda sua tripulação em um mesmo loop temporal de trinta minutos.

O episódio concorre na categoria de Melhor Apresentação Dramática, Forma Curta. As séries Black Mirror e Doctor Who também são concorrentes.

O prêmio será entregue no dia 19 de agosto, durante a 76º Convenção Mundial de Ficção Científica (World Science Fiction Convention), em San José, Califórnia (EUA).

Sobre o Prêmio Hugo:
É entregue desde 1953, voltado a trabalhos de destaque em ficção científica e fantasia publicados em língua inglesa. É organizado e supervisionado pela World Science Fiction Society em homenagem a Hugo Gernsback, o fundador da pioneira revista de ficção científica Amazing Stories. É considerado um dos mais prestigiados prêmios.

A série clássica de Jornada nas Estrelas foi indicada 8 vezes ao Hugo, ganhando 2 deles em 1967 e 1968. A Nova Geração, Deep Space 9 e Enterprise também já tiveram episódios indicados. Ao todo, o nome Star Trek recebeu 25 indicações para melhor Apresentação Dramática Formas Longa e Curta.

Conheça nossas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *