Star Trek pode voltar a ser de apenas uma empresa

Star Trek pode voltar a ser de apenas uma empresa
Em 1999, a Viacom, dona da Paramount Pictures e, assim, dona de toda franquia Star Trek, se fundiu com a rede TV CBS, formando uma gigantesca empresa, proprietária em outras, da MTV e da Nicklodeon.
Mas em 2005, disputas internas fizeram as suas empresas se separarem novamente, mas não da forma como ela anteriormente. Assim, os direitos de Jornada foi dividida em dois:
- todos os filmes ficaram com a Paramount/Viacom;
- os episódios de TV, ficaram com a CBS.
Isso causou graves distorções, pois os novos filmes não iram conversar com os novo episódios. Foi criada a linha temporal Kelvin (JJVerso) para ter histórias independentes.
Aqui no Brasil, a Frota Estelar fez um evento que contava com o apoio da Paramount brasileira (representado pela Sony), ao mesmo tempo que a CBS pedia para o clube não usasse mais esse novo!
Bom, tudo isso pode acabar agora, pois as duas empresa, estudam (novamente depois da tentativa frustrada de 2005) se unirem novamente.
Quem está a frente dessa ideia é Shari Redstone, vice-presidente das duas empresas.
Diferente de 2005, hoje a união em AT&T/Warner e Disney/Fox e Concast/NBC Universal podem fazer as duas empresas voltarem a se unir. E reunir tudo de Jornada em uma única casa.
Vamos esperar.
Notícias Relacionadas

Algumas curiosidades sobre os painéis durante o Star Trek Day
Difícil escolher os tópicos… então seguem alguns pontos comentados em cada painel. Wil Wheaton eLeia Mais

STAR TREK DAY – 8 de setembro
São 54 anos do legado de Gene Roddenberry que ainda impactam, influenciam e inspiram osLeia Mais