Star Trek pode voltar a ser de apenas uma empresa

Viacom + CBS

Star Trek pode voltar a ser de apenas uma empresa

Em 1999, a Viacom, dona da Paramount Pictures e, assim, dona de toda franquia Star Trek, se fundiu com a rede TV CBS, formando uma gigantesca empresa, proprietária em outras, da MTV e da Nicklodeon.

Mas em 2005, disputas internas fizeram as suas empresas se separarem novamente, mas não da forma como ela anteriormente. Assim, os direitos de  Jornada foi dividida em dois:

  • todos os filmes ficaram com a Paramount/Viacom;
  • os episódios de TV, ficaram com a CBS.

Isso causou graves distorções, pois os novos filmes não iram conversar com os novo episódios. Foi criada a linha temporal Kelvin (JJVerso) para ter histórias independentes.

Aqui no Brasil, a Frota Estelar fez um evento que contava com o apoio da Paramount brasileira (representado pela Sony), ao mesmo tempo que a CBS pedia para o clube não usasse mais esse novo!

Bom, tudo isso pode acabar agora, pois as duas empresa, estudam (novamente depois da tentativa frustrada de 2005) se unirem novamente.

Quem está a frente dessa ideia é Shari Redstone, vice-presidente das duas empresas.

Diferente de 2005, hoje a união em AT&T/Warner e Disney/Fox e Concast/NBC Universal podem fazer as duas empresas voltarem a se unir. E reunir tudo de Jornada em uma única casa.

Vamos esperar.

Conheça nossas redes sociais:


« (Notícia Anterior)
(Próxima Notícia) »



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.