William Shatner vai para o Espaço!

William Shatner

Mesmo com 90 anos comemorados em março desse ano, o ator, produtor e cantor(!) William Shatner, o eterno capitão Kirk, vai ser um dos passageiros do próximo voo da New Shepard, a cápsula suborbital da Blue Origin de Jeff Bezos, o mesmo dono da Amazon, do IMDB e do jornal The Washington Post.

A New Shepard fez o seu primeiro voo tripulado e comercial no dia 20 de julho agora com quatro pessoas a bordo: o próprio Bezos, seu irmão Mark, Oliver Daemen, que se tornou a pessoa mais jovem a ir ao espaço e Wally Funk, que fez parte do projeto “Mercury 13” nos anos 60 e é a pessoa mais idosa a ir ao espaço, com 82 anos.

Agora chegou a vez de Shatner pegar esse recorde para si!

A New Shepard decola como um foguete, o primeiro estágio desce e pousa na vertical e, a cápsula com a tripulação passa o limite do espaço em 100Km (Linha de Kármán), ficando em queda livre e desce, pousando com a ajuda de foguetes e de paraquedas, bem similar as cápsulas usadas pela NASA e Roscosmos.

O tempo total da viagem é de em torno de 15 minutos, com uma parte de aproximadamente 6 minutos em gravidade zero.

Vale lembrar que Shatner não será o primeiro a ter ido ao espaço e ter feito participação em Jornada nas Estrelas: Bezos fez uma participação em “Star Trek: Sem Fronteiras“, como um alienígena oficial da Frota Estelar. Mas a primazia cabe a Dra. Eng. Mae Jemison que em 1987 voou no ônibus espacial Endeavour, se tornando a primeira mulher negra a ir ao espaço e, como fã de Star Trek, fez a tenente Palmer no episódio “Second Chances” T06E24 da Nova Geração.

Dra. Eng. Mae Jemison

A data do voo ainda não foi anunciada e nem quem serão os demais tripulantes da nave. Acompanhe pelo TNN todas as notícias dessa aventura do Capitão Kirk.






2 Comments to William Shatner vai para o Espaço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.